Mais de 500 atendimentos de saúde foram realizados em mutirão na Pamc

Por Conexão Roraima 03/05/2021 - 15:21 hs

Durante uma semana, um mutirão de atendimentos de saúde atendeu reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), realizado por meio de uma parceria institucional entre a Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

O mutirão de saúde proporcionou cerca de 537 atendimentos aos detentos, dentre consultas clínicas e psicológicas, de assistência social e enfermagem, além de exames bucais com profissionais da área odontológica, e pesquisas bacteriológicas para detecção de infecções e diagnóstico de tuberculose pulmonar.

objetivo é levar prevenção e orientação aos reeducandos quanto aos cuidados com a saúde. Segundo a juíza titular da Vara de Execuções, Joana Sarmento, o trabalho é essencial para monitorar as questões da qualidade de vida dentro das unidades prisionais. “É muito importante os atendimentos, pois desafoga a unidade quando se trata de prevenção e tratamento”, ressaltou.