Inscrições para mestrados da Estácio seguem abertas até dia 30 de abril

Por Conexão Roraima 21/04/2021 - 09:34 hs

O Centro Universitário Estácio da Amazônia continua recebendo inscrições para os mestrados interinstitucionais nas áreas de Educação e de Direito, que pela primeira vez serão oferecidos na unidade de Roraima. Ao todo, 50 vagas estão sendo oferecidas para as primeiras turmas, e no lançamento dos mestrados, os aprovados terão descontos no valor da mensalidade.

As etapas do processo seletivo dos mestrados compreendem a análise curricular e do anteprojeto de pesquisa, entrevista e prova de línguas. Apenas os aprovados na primeira etapa, quando são avaliados o currículo, o projeto e a aceitação de um orientador, serão comunicados sobre a entrevista, que vai acontecer por meio de plataforma digital.

Já a prova de línguas ocorrerá em data a ser divulgada para os alunos aprovados. Os candidatos vão optar por espanhol, francês ou inglês já no preenchimento do formulário de inscrição.

A divulgação dos resultados e dos horários das entrevistas será realizada via e-mail cadastrado no momento da inscrição. A previsão da Estácio da Amazônia e a Universidade Estácio é que as aulas devem começar no dia 1º de junho.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, os interessados precisam preencher um formulário online e a ficha de inscrição; salvar o formulário e a ficha em formato digital; e enviar ambos, junto com sua documentação pessoal e o projeto de pesquisa para o endereço eletrônico mestrado.doutorado@estacio.br. Os documentos são cópia do diploma autenticado da graduação, currículo Lattes, documentos de identificação, histórico, fotografia 3x4, comprovante de residência e de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150.

LINHAS

Para profissionais e operadores do Direito, o mestrado terá como área de concentração o Direito Público e Evolução Social, abrangendo o Direito Constitucional, a Teoria da Constituição, a Teoria dos Direitos Fundamentais e a Filosofia do Direito. As linhas de pesquisa são ‘Acesso à Justiça e Efetividade do Processo’ e ‘Direitos Fundamentais e Novos Direitos’. A nota do Capes para mestrado de Direito da Estácio é 5.

Educação e cultura contemporânea’ é a área de concentração do mestrado em Educação que possui nota da Capes 4. As três linhas de pesquisas que o mestrado vai oferecer são ‘Políticas, gestão e formação de educadores’, ‘Representações sociais e práticas educativas’ e ‘Tecnologias de informação e comunicação nos processos educacionais’